/ Notícias / Alunos de Administração apresentam produtos inovadores nesta quarta-feira (19)
Alunos de Administração apresentam produtos inovadores nesta quarta-feira (19)
18.06.2013 | 17:45 | #administracao
Alunos de Administração apresentam produtos inovadores nesta quarta-feira (19)
A ideia é propor um produto inovador e pensar nele enquanto projeto, produção e venda. Depois, apresentá-lo, como empresa, a uma banca examinadora e um grupo de pessoas, tal qual um encontro de negócios. Assim é a proposta do evento que ocorre nesta quarta-feira (19) e reunirá alunos de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na churrascaria Lobão.

Entre seis e sete produtos propostos pelos estudantes, nas áreas alimentícia, de vestuário e eletroeletrônicos, serão postos à prova. A funcionalidade, a viabilidade e outros elementos "reais", como CNPJ e Serviço de Atendimento ao Consumidor, serão requisitos avaliados.

A intenção da atividade, que ocorre pela quarta vez no curso, é que os alunos possam conceber um produto inovador criado no âmbito de três disciplinas diferentes: Gerenciamento de Projetos, Administração da Produção e Administração de Vendas. "A intenção é que os estudantes possam pensar o mesmo projeto integrado em três contextos", explicou a professora de Gerenciamento de Projetos, Letícia Menezes.