A transmissão de boletins sobre os jogos Olímpicos de Pequim, que iniciam daqui a aproximadamente 45 dias, será oficialmente feita por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Essa transmissão será proporcionada por meio da parceria, concretizada no mês de junho, entre a Universidade e a Rádio Habana de Cuba.
A correspondência internacional, através da produção de boletins com informações e um resumo semanal dos acontecimentos olímpicos, integrará com exclusividade a programação brasileira da Rádio Habana. A cobertura do evento integrará as atividades dos alunos da disciplina de Rádio Jornalismo II, com a coordenação do professor Jorge Malhão. A transmissão dos boletins iniciam no final do mês de julho.
Para o professor da disciplina de Rádio Jornalismo II, a inserção do trabalho dos estudantes em um ambiente internacional, em uma das mais populares rádios do mundo são os principais benefícios destacados. “Será uma experiência única para os alunos. Eles terão a chance de falar para o mundo”, ressalta Malhão.
A sintonia da Rádio Habana de Cuba, que transmite sua programação 24 horas e em nove idiomas diferentes, é obtida através de rádios de ondas curtas, com freqüência de 16 a 25 metros.

Prof. Jorge Malhão na Rádio Habana Cuba