/ Notícias / Alunos da UCPel farão intercâmbio em Portugal
Alunos da UCPel farão intercâmbio em Portugal
29.05.2012 | 09:02 | #institucional
Alunos da UCPel farão intercâmbio em Portugal

A partir de setembro, Portugal será a nova casa de oito estudantes da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que foram selecionados no Programa de Mobilidade Estudantil e vão, durante seis meses, fazer intercâmbio na Universidade Católica Portuguesa. Os cursos abrangidos são Direito, Psicologia, Filosofia, Serviço Social e
Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

Uma reunião foi promovida para esclarecimentos, quando os estudantes receberam orientações sobre mobilidade estudantil, a forma como vai ocorrer e quais atividades envolvidas nesta modalidade de intercâmbio. Houve ainda um momento dedicado a pontos administrativos e práticos da viagem, como documentação e formas de deslocamento. Em função do vínculo entre as universidades, os estudantes pagarão apenas moradia, transporte e alimentação.

Para Pedro San Martin, estudante de Psicologia, a oportunidade não é apenas de conhecer novos lugares, mas também de aprender. “Além de viajar, vou enxergar a Psicologia fora do Brasil, e esta é uma chance que vou ter que aprofundar meus conhecimentos”, diz. Também ansioso pela viagem, o estudante de Filosofia Jorge Garcia – que é de São Sebastião do Caí e veio para Pelotas após conseguir uma bolsa de estudos na UCPel - afirma que já tinha vontade de fazer intercâmbio e esta oportunidade veio em boa hora. “Minha reação foi muito positiva, ainda mais por que eu sempre quis ir para a Europa em razão daquilo que estudo”, conta.

O Programa de Mobilidade Estudantil da UCPel está trabalhando para que ainda este ano surjam novas oportunidades para alunos da Universidade que têm interesse em estudar no exterior. “Vamos buscar vínculos com mais universidades para que possamos contemplar outros estudantes com esta grande oportunidade estudantil e pessoal”, disse o coordenador acadêmico de Intercâmbio da UCPel, Marcelo de Moura.