Alunos da Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através da disciplina de Marketing Estratégico, terão o desafio de elaborar um plano de marketing para as empresas incubadas do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul). A aula especial ocorrerá no Pelotas Parque Tecnológico nos dias 11, 12 e 13 de Setembro.
A primeira etapa da atividade será ouvir os empreendedores, que apresentarão suas respectivas empresas. Em seguida, os pós-graduandos realizarão um plano de marketing baseado nos cases apresentados. “Eles irão traçar estratégias de posicionamento de marca, distribuição, precificação e de produto”, explica a ministrante da disciplina, professora Ana Paula Vinhas.
Para o gestor do Ciemsul, Leandro Félix, a oportunidade será proveitosa, pois as empresas terão acesso a um plano de marketing. “Além disso, será um plano desenvolvido pelos nossos alunos e com supervisão de professores especialistas”, completa.
A docente destaca que o principal objetivo da atividade é aproximar a realidade de mercado de empresas nascentes com a academia. “Iremos aplicar a teoria na prática de mercado, e demonstrar que a UCPel está integrada com esta filosofia de trabalho”, afirma.
Para encerrar os três dias de tarefas, na quinta-feira (13), será apresentado para as empresas todas as estratégias desenvolvidas. As incubadas selecionadas para receberem o plano de marketing são a Eficiobra, Fog e FacilitaPRO.
Redação: Rafaela Rosa