/ Notícias / Alunos da primeira turma de Medicina visitam Reitor
Alunos da primeira turma de Medicina visitam Reitor
17.04.2013 | 16:30 | #medicina
Alunos da primeira turma de Medicina visitam Reitor
Há 50 anos eles pisaram na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) como alunos da primeira turma do recém criado curso de Medicina. Nesta terça-feira (16), Clóvis Lena Souto, Tomaz Antônio Pizarro e Roger Castagno estiveram novamente na Universidade para uma visita ao reitor, José Carlos Bachettini Júnior - ele próprio também um egresso da Medicina da UCPel.

Na ocasião, o grupo conversou com o reitor sobre as comemorações dos 45 anos de formatura da turma, cuja celebração será feita nos dias 4 e 5 de outubro. Da mesma forma, Bachettini apresentou as atividades de celebração do cinquentenário do curso, além de fazer o convite oficial para que os ilustres egressos integrem as comemorações.

Durante o encontro, reminiscências e o futuro da Medicina também entraram em pauta. O reitor falou, ainda, sobre as novas instalações do Centro Acadêmico no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). "É um ano muito importante para nossa Universidade", mencionou o Reitor, falando, ainda, sobre a distinção concedida pelo Guia do Estudante da Editora Abril, que classificou a Medicina da UCPel entre as melhores do país.