/ Notícias / Alunos da Medicina realizam Teste de Progresso
Alunos da Medicina realizam Teste de Progresso
25.09.2013 | 18:22 | #medicina
Alunos da Medicina realizam Teste de Progresso
O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa, pela primeira vez, do Teste de Progresso, iniciativa da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM). A avaliação será aplicada simultaneamente em todo o Estado no dia 09 de outubro.

O teste busca realizar uma avaliação institucional do curso, não tendo caráter de competição entre as instituições participantes. Na UCPel, haverá a participação de 600 alunos, do primeiro ao sexto ano. No conteúdo, Ciências Básicas, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia e Saúde Coletiva, temas abordados em 120 questões objetivas.

O Teste de Progresso avalia o ganho de conhecimento dos alunos ao longo do tempo, e permite à instituição realizar uma análise sobre possíveis melhorias de sua grade curricular, além de corrigir lacunas pontuais na formação acadêmica, permitindo avaliações específicas de disciplinas e avaliações individuais dos alunos. "Será uma oportunidade de termos um instrumento capaz de avaliar aspectos das disciplinas que compõem o curso e, o mais importante, que possibilite ajustes no decorrer do curso", pontuou o professor responsável pela execução da prova na UCPel, Maurício Moraes.

Para conferir seu desempenho individual, os estudantes terão acesso ao site da empresa que fará a confecção da prova, mediante senha de acesso.

A prova será aplicada das 13h30min às 17h30min, em salas do Campus I.