/ Notícias / Alunos da Medicina realizam atividade de capacitação na UBS Bom Jesus
Alunos da Medicina realizam atividade de capacitação na UBS Bom Jesus
12.05.2023 | 14:58 | #medicina
Alunos da Medicina realizam atividade de capacitação na UBS Bom Jesus

Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveram capacitação para agentes comunitários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus. O objetivo do encontro foi conscientizar a equipe da UBS sobre a urgência e emergência na Atenção Primária à Saúde, com foco nos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Segundo o professor do curso de Medicina, Alexandre Moch, a educação continuada é fundamental para o aperfeiçoamento do cuidado. Ensinar sobre urgência e emergência, baseado nas últimas recomendações, é preparar a equipe para agir de forma mais adequada diante de um caso que demande maior atenção. ”Focar nos ACS é fundamental, pois estes profissionais têm contato direto e diário com os usuários, e estarão, portanto, mais capacitados para melhor orientá-los“, conclui o professor.

A atividade faz parte do Trabalho de Conclusão e Projeto de Intervenção, realizada por acadêmicos do internato em Estratégia de Saúde da Família. Ministraram a atividade os alunos da Associação Turma Médica de 2023 Rony Nobre, Axel Nehls, Stefano Moraes, Guilherme Kirst, Ruan Miorelli e Antônio Santos, com participação dos Residentes de Medicina de Família e Comunidade Ana Clara Alves, Matheus Gonçalves e Jeferson Lorenzetti, sob supervisão dos professores Alexandre Moch e Mônica Mendes.

Redação: Leticia Vieira