/ Notícias / Alunos da Medicina da UCPel participam do manifesto
Alunos da Medicina da UCPel participam do manifesto
24.05.2013 | 17:05 | #medicina
Alunos da Medicina da UCPel participam do manifesto
Alunos do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam da mobilização nacional contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil sem a devida revalidação do diploma. A manifestação "Revalida, Sim" ocorre em vários locais do país neste sábado (25) e, em Pelotas, será realizada às 9h, em frente ao Chafariz do Calçadão da rua Andrade Neves.

Na oportunidade, os acadêmicos estarão aferindo a pressão da população e coletarão assinaturas para enviar à Brasília.

De acordo com a Associação Médica Brasileira (AMB), o movimento "Revalida, Sim" tem como objetivo confrontar o ato institucional de importação de médicos estrangeiros sem que sejam submetidos e aprovados no processo de revalidação de diplomas do Ministério da Educação, denominado Revalida.

Conforme a avaliação da AMB, "importar médicos indiscriminadamente não é a solução para o caos da saúde pública e a falta de médicos no interior do país", relacionando a questão à melhor administração, mais investimentos e infraestrutura, além de melhores condições de trabalho para todos os profissionais de saúde.