/ Notícias / Alunos da Medicina atendem mais de 80 pessoas em Arroio do Padre
Alunos da Medicina atendem mais de 80 pessoas em Arroio do Padre
07.07.2015 | 17:03 | #medicina #comunidade
Alunos da Medicina atendem mais de 80 pessoas em Arroio do Padre
A Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) esteve em Arroio do Padre para prestar atendimentos. A ação de saúde, que ocorreu no dia 27, foi um pedido da própria Secretaria de Saúde do município. Na ocasião, 86 pessoas foram atendidas.

Participaram da ação 11 estudantes, divididos em três equipes e orientados pelo professor Lúcio Castagno.

A maioria dos atendimentos disseram respeito a queixas de surdez, ronco e apneia do sono, infecções de garganta e sinusites. O grupo chegou a realizar videolaringoscopia em dois pacientes com queixa de rouquidão. Foram atendidas pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças até idosos com 90 anos de idade.

Conforme a presidente da Liga, Octavia Castagno, cerca de 20 a 30 pessoas foram encaminhadas ao Ambulatório de Otorrinolaringologia da UCPel. Foram solicitamos exames de audiometria tonal - avaliação da audição - para cerca de dez pacientes.

A expectativa da Liga é de realizar mais um mutirão até o fim do ano.