/ Notícias / Alunos da Enfermagem trabalham com educação em saúde
Alunos da Enfermagem trabalham com educação em saúde
26.06.2013 | 14:12 | #enfermagem
Alunos da Enfermagem trabalham com educação em saúde
O profissional da área de Enfermagem está sempre em contato com a comunidade. Sua função vai além do simples cuidado com o doente: requer compreensão de mundo, sensibilidade e um olhar mais humano para interpretar os diversos fatores que se interpõem entre o paciente e uma determinada enfermidade. O curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está atento a esse processo e vem se destacando em diferentes âmbitos de atuação da área da saúde.

Para colocar esse procedimento em prática, acadêmicos da Enfermagem, sob orientação da professora Cristiane Lima de Moraes, estiveram reunidos, na última sexta-feira (21), com aproximadamente 40 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Irene, que está localizada no bairro Pestano. Sexualidade, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e uso de métodos contraceptivos foram os temas abordados na conversa com estudantes da 6ª, 7ª e 8ª séries. Mesmo com toda a chuva que caiu sobre Pelotas, a presença do público foi bastante positiva.

A atividade está ligada ao Programa de Saúde e Prevenção na Escola, cujo principal objetivo é promover a educação em saúde. Para o estudante do 5° semestre do curso de Enfermagem, Fabrício Moraes, além de contribuir para o aprendizado da comunidade em si, as atividades propiciam que os conhecimentos adquiridos em sala de aula sejam colocados em prática.