Encantar o pelotense. Essa é a principal meta da 4º Blitz do Doce realizada na tarde desta sexta-feira (10) em frente ao Teatro Sete de Abril. A atividade, realizada no período que antecede a 19º Fenadoce, é do Laboratório de Eventos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em parceria com alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo e Comunicação Social.
Motoristas que passavam pelo local eram surpreendidos com a distribuição de doces de Pelotas. Para a coordenadora do curso de Turismo, professora Cristina Porciúncula a intenção é fazer com que os pelotenses percebam que o doce e o patrimônio histórico são a identidade do turismo. “Eles contribuem para o desenvolvimento da cidade. Nossa iniciativa deu certo”, destacou.
Cerca de quinhentos doces foram doados pela Associação dos Produtores de Doces de Pelotas. “Os profissionais do doce são fundamentais nesse trabalho de divulgação das nossas potencialidades”, disse Cristina. Vinda de Porto Alegre a trabalho a advogada Iara Almeida disse que a ação é fundamental também para a integração dos alunos. “Eles já estão praticando o ato de divulgar, valorizar e atrair o turismo para Pelotas. Muito interessante”, definiu.
A Blitz do Doce está antecipando o que a Fenadoce irá oferecer aos visitantes: sabores, hospitalidade e cultura.