/ Notícias / Aluno do Direito da UCPel recebe Voto de Louvor
Aluno do Direito da UCPel recebe Voto de Louvor
23.08.2007 | 00:00
Aluno do Direito da UCPel recebe Voto de Louvor
Pela dedicação, discrição, agilidade, responsabilidade e disponibilidade em sua atuação como estagiário, o estudante do décimo semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Henrique Alam de Mello, recebeu neste mês voto de louvor do juiz de direito diretor do Foro de Pedro Osório, Marcelo Malizia Cabral. A honraria foi concedida em virtude do desempenho do acadêmico nas funções, que começou desde a primeira semana de aulas na faculdade.

Henrique procurou a experiência no estágio como forma de confirmar que o curso era realmente o que queria. Acabou por se encantar com o trabalho. “É um laboratório. Sou muito apaixonado pelo que faço. Aprendemos desde cedo a olhar as coisas com maturidade jurídica”, disse.

O estudante, que sempre teve planos de se tornar juiz, atribui o voto à sua despedida do estágio, em função da formatura no final do ano. “Fiquei surpreso, mas sempre soube que fazia bem o meu trabalho. Em geral os votos de louvor são dados aos servidores da justiça, e não aos estagiários”, afirmou. Apesar disso, Henrique já havia ganhado um voto de louvor em junho, pelo trabalho desenvolvido por uma sentença a respeito de usucapião em Pedro Osório. “Isto motiva os estudantes para o estágio e o poder judiciário a estimulá-los a serem bons profissionais”, contou.

Durante a experiência, o aluno realizou as mais diversas atividades no Foro de Pedro Osório, sua cidade natal, o que contribuiu para a visão global do processo.

Para o diretor da Escola de Direito da UCPel, professor Rubens Bellora, o voto de louvor recebido por Henrique é uma mostra do desempenho dos alunos. “A Escola se sente honrada e orgulhosa. O voto demonstra a seriedade, a competência e o zelo no trabalho que os nossos estudantes demonstram nas diversas localidades onde exercem estágio”, disse.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?