/ Notícias / Aluno da UCPel participa de programa da Rede Globo
Aluno da UCPel participa de programa da Rede Globo
13.08.2021 | 16:21 | #jornalismo
Aluno da UCPel participa de programa da Rede Globo

A vontade de conhecer os estúdios de um programa de entretenimento e entender o processo de criação para a TV sempre fizeram parte dos desejos do estudante da UCPel, Luiz Guilherme Helwig Almeida, natural de Canguçu. Pois há cerca de um mês ele recebeu o retorno de uma mensagem enviada pelo WhatsApp ao programa “Que história é essa Porchat”, da Rede Globo, e se tornou um dos convidados do humorístico.

Luiz Guilherme, que cursa o módulo 7 do Jornalismo Ead, conta que a mensagem foi enviada à produção do programa em maio e que até tinha esquecido quando recebeu uma ligação em julho. “Fui surpreendido com o contato da produção. A minha primeira história não foi aprovada, mas a segunda sim. Contei um momento cômico que vivi em um Natal, quando tinha seis anos”, relata sem poder dar mais detalhes já que o programa só será exibido em dezembro.

Além do estudante da UCPel participaram desse episódio do programa apresentado pelo ator Fábio Porchat, um convidado de Niterói, cidade do Rio de Janeiro, artistas do entretenimento e dramaturgia, e um profissional da área da gastronomia.

Protocolos e a experiência

Uma série de protocolos sanitários permearam a estada do aluno da Católica nos estúdios Globo. Do acesso ao prédio, figurino, circulação pelos corredores, o estudante presenciou uma série de medidas  para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Além do impacto com o rigor relacionado aos cuidados com a pandemia, Luiz Guilherme também não esconde a satisfação em ter conhecido o complexo de gravação que é considerado o maior da América Latina. “Como comunicador, essa oportunidade me estimula a suscitar conhecimentos técnicos, reverberar estudos na prática, explorar novos mundos. Vivenciar outras realidades é algo transformador.”, conclui o estudante da UCPel, que foi contar uma história e voltou com muitas outras na bagagem.

Redação: Alessandra Senna