/ Notícias / Aluno da UCPel participa de intercâmbio na Alemanha
Aluno da UCPel participa de intercâmbio na Alemanha
15.03.2013 | 10:06 | #administracao
Aluno da UCPel participa de intercâmbio na Alemanha
O sonho de realizar um intercâmbio em outro país está a poucos dias de se tornar realidade para o estudante do curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Anselmo La Rocca. Graças ao convênio da Instituição com a Universidade Viadrina de Frankfurt, o acadêmico passará o semestre de verão na cidade alemã Frankfurt, para aprender mais sobre Administração Internacional além de também treinar o inglês.

A UCPel possui parceria com 22 Universidades em diversos países, como Espanha, México, Colômbia, Argentina, Uruguai, Cuba e Rússia. A cada semestre, algumas instituições de ensino são escolhidas para serem oferecidas aos acadêmicos da UCPel, que precisam passar por algumas fases para serem aceitos. “A primeira etapa a ser vencida para quem deseja estudar fora é o idioma. O Anselmo prestou prova escrita e oral com professora de inglês para atestar seus conhecimentos”, explica a assistente da Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio da UCPel, Carolina Pegorini.

A parceria oferecida pela UCPel correspondeu a todas as expectativas de Anselmo, que queria um intercâmbio que oferecesse disciplinas da área de Administração e não só um curso de idiomas. “Fazia algum tempo que estava procurando um intercâmbio que oferecesse algo mais que fluência do idioma. A Universidade Viadrina oferece curso com foco na Zona do Euro e mesmo sendo na Alemanha é ministrado em inglês”, conta.

Outros pontos positivos destacados pelo acadêmico são as facilidades oferecidas pela parceria, como hospedagem e transporte que saem por um preço realmente atrativo. “Nessa Universidade existe um grupo de estudantes que recepcionam os estrangeiros, organizam passeios para outras cidades, dão dicas sobre procedimentos”, explica. Além de aproveitar ao máximo a qualificação, Anselmo pretende visitar outras localidades e países, como capital alemã Berlim e a Polônia, visto que devido ao transporte de trem é possível ir e voltar no mesmo dia.

Carolina destaca que quem opta por um curso no exterior ganha uma vivência incrível por presenciar outras culturas e realidades. Ela ainda informa que antes da ida do estudante ao exterior é feito um estudo do histórico escolar para verificar quais disciplinas podem aproveitar a equivalência. O próximo edital com as informações de intercâmbio está programado para ser divulgado na segunda quinzena do mês de abril. Mais informações sobre intercâmbio podem ser obtidas no site da Assessoria de Relações Internacionais e Intercâmbio da UCPel ou ainda pelo telefone (53)2128.8235.