/ Notícias / Aluno da UCPel com deficiência visual tira nota máxima no TCC
Aluno da UCPel com deficiência visual tira nota máxima no TCC
18.12.2023 | 11:37 | #jornalismo #nae-apoio-ao-estudante
Aluno da UCPel com deficiência visual tira nota máxima no TCC

Nesta semana, o aluno Ricardo Bierhals Silveira, do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), recebeu a avaliação máxima na sua apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Silveira possui baixa visão e a condição não foi empecilho para realizar seu trabalho com excelência. A temática abordada na atividade foi o uso do podcast como ferramenta de prevenção ao suícidio.

O discente comenta que o assunto do trabalho, o podcast, possui uma continuidade na intimidade do rádio, “um veículo poderoso para desenvolvimento da sociedade e a prevenção do suicídio”, expõe. “Esse conteúdo é algo que me chama muita atenção porque eu gosto dessa parte de rádio, então pesquisei sobre e a atividade me deixou muito instigado”, conclui.

Acompanhado por Ane Maciel Dias, orientadora educacional do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), Silveira destaca o auxílio recebido por Ane, que o ajudou durante todo o processo da universidade, tornando o caminho mais acessível.

Os professores da banca avaliadora foram Marcus Spohr e Daniel Moraes Botelho. “Foi uma apresentação surpreendente e cheia de emoção. O Ricardo elaborou um trabalho muito bem feito na perspectiva técnica acadêmica e com muito significado social, na medida em que abordou um tema altamente relevante.” relata Spohr.

Redação: Pedro Vargas