/ Notícias / Alunas preparam looks para desfilar no Moda Pelotas
Alunas preparam looks para desfilar no Moda Pelotas
04.10.2012 | 15:44 | #tecnologia-em-design-de-moda
Alunas preparam looks para desfilar no Moda Pelotas
As três alunas do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), vencedoras do quarto Concurso Talentos da Moda, Luzia de Oliveira, Pamela Avila e Joana dos Santos, preparam-se para exibir seus modelos em desfile na edição Primavera Verão 2013 do Moda Pelotas, que ocorre neste sábado (06). Elas apresentarão mini-coleções de cinco looks cada uma.

O concurso, que surgiu da parceria já existente entre o curso de Design de Moda da UCPel com o Moda Pelotas, é aberto aos alunos de todos os semestres e este ano teve como tema geral Pelotas, Moda e Biodiversidade.

A aluna do sexto semestre, Luzia de Oliveira, ficou em primeiro lugar e escolheu como tema para a sua produção a Zona Rural de Pelotas. Ela considera que esse meio, do qual seus pais são oriundos, possui uma beleza extraordinária, que muitas vezes é esquecida. Assim, inspirando-se também no pássaro sabiá, ela confeccionou seu look.

A segunda colocação ficou com a aluna Pamela Avila, também do sexto semestre, que escolheu a pesca na Lagoa dos Patos como tema de seu projeto. Segundo ela, seu look elucida a beleza e a riqueza das águas.

Já a vencedora do Júri Popular, Joana dos Santos, é aluna do segundo semestre, mas já há quatro anos realiza um trabalho a partir de retalhos de tecidos de outras costureiras, molde que segue em seu projeto. Ela pesquisou a fundo a história da escravidão e, a partir deste embasamento, seu figurino foi confeccionado.

A coordenadora do curso de Design de Moda, professora Aline Machado, adiantou que o concurso deve continuar em 2013, em nível estadual.