Na manhã desta terça-feira (5), alunas do curso de Estética e Cosmética da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram uma atividade do projeto de extensão na escola Dr. Joaquim Assumpção, onde puderam discutir com a comunidade acerca das disfunções dermatológicas como estrias, acne, manchas faciais, celulite, além de ensinar aos alunos maneiras de prevenir estas alterações.
Os estudantes dividiram-se em grupos, e cada um deles abordou um tema escolhido através de maquetes, cartazes, folders e bate-papo com o público adolescente (de 12 a 13 anos) da escola, conforme explica Helena Garcia, professora do curso de Estética que estava presente no local.
Para Franciane da Silva Ferreira, aluna do curso de Estética da UCPel, este contato com a comunidade possibilitado pelo projeto de extensão é gratificante. Franciane comenta que a atividade possibilita novas visões sobre o que é aprendido em sala de aula. “Mostra também que a estética não é apenas procedimento estético, mas sim saúde. Então hoje, na escola, falamos sobre diversas disfunções dermatológicas, tanto corporais como faciais, que são problemas enfrentados pelos adolescentes diariamente e que influenciam diretamente na sua autoestima.”
Redação: Pedro Vargas