/ Notícias / Alunas de Design de Moda realizam estágio em outros Estados
Alunas de Design de Moda realizam estágio em outros Estados
28.09.2012 | 10:32 | #tecnologia-em-design-de-moda
Alunas de Design de Moda realizam estágio em outros Estados
Acadêmicas do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão realizando o estágio obrigatório de dois meses em outros Estados. Caroline Leffa está em São Paulo e Gabriella Silva, no Rio de Janeiro.

Cursando o sexto semestre, Caroline Leffa está estagiando com a personal stylist Titta Aguiar. Elas se conheceram durante a semana acadêmica do curso de Moda da UCPel, onde Titta palestrou. A profissional atua na área desde 1983 e é formada em Letras, Jornalismo e Estilismo de Moda, com especializações pelo Fashion Intitute of Tecnology, em Nova Iorque. Titta também é autora de vários livros lançados na São Paulo Fashion Week. Ela já apresentou programas de moda na TV Record e na All TV, além de dar dicas nos programas globais Mais Você e Jornal Hoje.

Para Caroline, a experiência está contribuindo muito com a sua futura carreira. “Como eu também quero me especializar e ser uma personal stylist, ter o contato e vivenciar esse meio de perto é uma oportunidade que não tem preço”, comentou a estudante.
Aluna também do sexto semestre, Gabriella Silva está estagiando no Instituto Rio Moda. O Instituto é responsável pelo Rio Moda Discute Internacional, evento que reúne figuras renomadas da área para troca de conhecimento e experiências por meio de palestras e workshops sob foco da moda e estratégias de sustentabilidade.

Gabriella Silva comentou que a experiência está superando suas expectativas. “O Instituto tem muitos contatos e várias empresas conhecem seu trabalho. Estar participado da equipe, mesmo que por pouco tempo, já me deu muita informação sobre moda que eu desconhecia. Além disso, pretendo seguir o ramo acadêmico e trabalhar com educação na área. Com certeza, essa oportunidade que estou tendo vou acabar usando no futuro”, disse.

Segundo a coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda da UCPel, Aline Machado, esses estágios estão valorizando ainda mais o perfil de profissional que está sendo formado pela Universidade. “Já tivemos alunos que estagiaram em outras cidades do Estado, mas, pela primeira vez, alunas estão estagiando nas grandes capitais da moda do país, como São Paulo e Rio de Janeiro. Essa oportunidade abre as portas  do mercado de trabalho aos alunos em formação em vários lugares além da região”, comentou a coordenadora.

* Na foto, a personal stylist Titta Aguiar, à esquerda, e a acadêmica Caroline Leffa.