/ Notícias / Alunas da Gestão Hospitalar organizam palestra sobre sexualidade
Alunas da Gestão Hospitalar organizam palestra sobre sexualidade
14.06.2012 | 09:50 | #tecnologia-em-gestao-hospitalar
Alunas da Gestão Hospitalar organizam palestra sobre sexualidade
Quatro acadêmicas do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão promovendo uma palestra voltada a alunos de ensino médio com objetivo de conscientizar esses jovens sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e gravidez na adolescência. A atividade ocorre na próxima sexta-feira (15), às 10h20min, na escola Dr. Augusto Simões Lopes (rua Afonso Arinos, 91).

A palestra é requisito da disciplina de Gestão de Projetos, ministrada pela professora Letícia Menezes. A proposta é que os estudantes organizem uma campanha relativa à saúde. Bárbara Vieira, Gisele Corrêa, Patrícia Faria e Shaiane Oliveira, alunas do quarto semestre de Gestão Hospitalar, optaram por desenvolver uma atividade que envolvesse a conscientização sobre DSTs e gravidez na adolescência.

Quem irá abordar o tema é Mônique Borba Rios, integrante do projeto Trocando Ideias sobre Sexualidade, parceria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com a Secretaria de Saúde do município. Na atividade, haverá também distribuição de material educativo com informações sobre a gravidez na adolescência e as consequências das DSTs. A intenção é reforçar a política já existente sobre o tema.