/ Notícias / Alunas da Católica participam do Congresso Latinoamericano de Biomedicina
Alunas da Católica participam do Congresso Latinoamericano de Biomedicina
26.09.2022 | 12:11 | #biomedicina
Alunas da Católica participam do Congresso Latinoamericano de Biomedicina

Florianópolis, capital de Santa Catarina, sediou entre os dias 8 e 10 de setembro o III Congresso Latinoamericano de Biomedicina. O curso da Católica de Pelotas (UCPel) esteve representado por quatro acadêmicas e uma docente.

As alunas Charlene Nascimento dos Santos Trindade e Pâmela Silva Nogueira apresentaram um trabalho de revisão intitulado "Parvovírus e a transmissão vertical". Charlene ainda apresentou outro estudo, vinculado ao projeto de extensão SDUV, chamado "Avaliação da eficácia bactericida de alcoolismo comerciais com 70% de concentração cepas de Staphyococcus aureus". A professora e biomédica Emiliana Ávila palestrou no evento com o tema “Atuação do profissional biomédico imagenologista: mercado de trabalho e novas tendências da área de Imagem”.

Docente do curso de Biomedicina, Chiara do Nascimento enfatiza a importância da participação dos acadêmicos no congresso. “A participação desses alunos em um evento desse porte foi bem gratificante para o nosso curso, pois oportunizou ainda mais conhecimentos e novidades voltadas para imaginologia, biomedicina estética e análises clínicas - sendo elas habilitações que nosso curso oferece", comentou.

Sobre o evento

O Congresso Latinoamericano de Biomedicina ocorreu pela terceira vez, sendo a segunda de forma presencial na capital catarinense. Em 2021, por conta da pandemia do coronavírus, o evento foi realizado de forma on-line. Promovido pela Associação Sul-Brasileira de Biomedicina, o encontro reúne acadêmicos e profissionais da área para discussões a respeito do aprimoramento científico.

Redação: Jackson Crizel

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?