/ Notícias / Aluna da Católica vai para o Canadá pelo Ciência Sem Fronteiras
Aluna da Católica vai para o Canadá pelo Ciência Sem Fronteiras
23.08.2013 | 17:38 | #fisioterapia
Aluna da Católica vai para o Canadá pelo Ciência Sem Fronteiras
A aluna do quinto semestre do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Gabriela Ávila Marques, é mais uma selecionada do programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal. Aos 19 anos, Gabriela irá passar pelo menos um ano morando em Toronto, no Canadá, e estudando na Universidade de York.

A estudante conta que a escolha pelo país do hóquei no gelo se deu pelo foco na Fisioterapia que lá se tem. “Minhas expectativas são de conhecer o sistema de saúde”, conta Gabriela, que diz também estar interessada em conhecer a tecnologia dos grandes centros de saúde. Conforme ela pesquisou, o Canadá também está avançado neste sentido.

Após um ano no país, a aluna da UCPel ainda terá a possibilidade de renovar o visto e permanecer por mais tempo. Ao voltar ao Brasil, ela retomará seus estudos em Fisioterapia na Católica.