/ Notícias / Ainda é possível se inscrever para capacitação da Junior Achievement
Ainda é possível se inscrever para capacitação da Junior Achievement
03.09.2013 | 17:44 | #institucional
Ainda é possível se inscrever para capacitação da Junior Achievement
Com a proposta de treinar voluntários para desenvolver ações  sócio-educativas em escolas do Ensino Médio de Pelotas e região, começa, nesta quinta-feira (05), o programa de capacitação gratuita na área de educação empreendedora promovido pela Junior Achievement em parceria com o Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). As inscrições podem ser feitas diretamente no Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) ou acessando este link. O interessado deve apenas preencher o  Formulário de Cadastro Voluntário e entregá-lo no NAE - rua Félix da Cunha, 412, Jardim do Campus I, sala 103 A.

Graduandos de qualquer uma das áreas de ensino e funcionários da UCPel estão convidados a se somar a essa proposta. As ações estão voltadas para educação em negócios, economia, empreendedorismo e meio ambiente. Estima-se que aproximadamente mil alunos de escolas públicas, estaduais e privadas sejam beneficiados pelo projeto.

Após concluir a capacitação, os voluntários serão encaminhados a uma das instituições de ensino parceiras e terão a oportunidade de atuar na transformação dos jovens em cidadãos conscientes.

Além de ter a possibilidade de incrementar o seu currículo, com a certificação do trabalho desenvolvido junto a uma entidade de renome internacional, os voluntários estarão contribuindo para transformar o futuro de cada um dos acolhidos pelo projeto.

Capacitação
O programa de capacitação gratuita pode ser realizado em dois horários. Uma turma começa suas atividades às 14h e outra às 19h. Todas as aulas ocorrerão na sala 105 L - Prédio Santa Margarida. O primeiro curso a ser viabilizado – Meu Dinheiro, Meu Negócio – procura formar voluntários capazes de contribuir para o desenvolvimento da conscientização dos jovens sobre a importância de ampliar o conhecimento em finanças. Veja, abaixo, os demais cursos.

Cronograma do programa de capacitação gratuita
Dia 05/09 - Meu Dinheiro, Meu Negócio
Dia 09/09 – Atitude pelo Planeta