/ Notícias / AIESEC promove Global Village no Shopping Pelotas
AIESEC promove Global Village no Shopping Pelotas
10.07.2015 | 14:17 | #institucional
AIESEC promove Global Village no Shopping Pelotas
Quatro jovens que compartilham da mesma vontade. Jonathan Picavet, vindo da França; Daiana Andrade, que é uruguaia; e Susan Camilla Farronato e Nicola Badin, que são italianos; vieram para o Brasil com os mesmos propósitos: conhecer uma nova cultura, aprender uma nova língua e desenvolver isso num país que está em ascensão, realizando trabalho voluntário com crianças.

A AIESEC (Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais) é a organização sem fins lucrativos gerida por jovens que tornou possível os sonhos desses quatro estudantes. A entidade é a única que realiza intercâmbios visando desenvolvimento da liderança responsável, acreditando que todos têm o poder de transformar o seu ambiente. A ferramenta utilizada para isso é o trabalho voluntário.

“Eu já trabalhei com crianças e esse trabalho me sensibilizou. Minha missão é desenvolver projetos voluntários para melhorar a comunidade”, disse Jonathan, ao explicar que, por isso, escolheu a AIESEC para fazer  intercâmbio.

Para reunir todos os intercambistas que estão na região para que todos possam interagir e trocar experiências, a AIESEC promove, neste sábado (11), o evento Global Village, no Shopping Pelotas. A ação também dará oportunidade para que a comunidade possa conhecer o trabalho da organização e tirar dúvidas sobre os projetos desenvolvidos.

O Global Village começa às 15h e contará com a presença de 20 intercambistas vindos do Uruguai, Colômbia, Venezuela, México, Itália, China, Alemanha e França. O Shopping Pelotas fica na avenida Ferreira Viana, 1.526.

AIESEC
Presente em 120 países, a AIESEC busca jovens que tenham ideias, queiram agir em ações voluntárias, ONGs e projetos educacionais desenvolvendo gestão de projetos, ensino de novas línguas e noções de cidadania, além de workshops

Todos os alunos que procuram conhecimentos e querem complementar a graduação com experiências praticas podem procurar a AIESEC. O pré-requisito para participar de um intercâmbio é estar cursando uma graduação ou ter até dois anos de formado, ter entre 18 e 30 anos e saber inglês ou espanhol básico.

Interessados em participar podem procurar a organização na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A sede da AIESEC fica no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), localizado na sala 205, prédio E, Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).