/ Notícias / AIESEC Pelotas promove feira cultural na UCPel
AIESEC Pelotas promove feira cultural na UCPel
11.11.2014 | 16:47 | #institucional
AIESEC Pelotas promove feira cultural na UCPel
Na próxima quinta-feira (13), a organização não-governamental (ONG) de jovens AIESEC Pelotas promove a feira cultural Global Village, destinada a pessoas interessadas em realizar intercâmbio. A feira será no Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

O objetivo do evento é possibilitar que o público tenha contato com intercambistas que saíram de Pelotas em busca de uma experiência diferenciada em outro país. Os participantes também poderão conhecer um pouco mais sobre a cultura de nações como Polônia, Colômbia, Peru, República Tcheca, Indonésia, Egito, Filipinas, Rússia, entre outras. A atividade terá, ainda, a presença de intercambistas colombianos, que estão na cidade para a realização de projetos.

Segundo a diretora de Marketing da AIESEC Pelotas, Bruna Pereira, o intercâmbio possibilita ao jovem estudante uma experiência integrada que desenvolve competências pessoais e profissionais, como a pró-atividade e a responsabilidade. “A partir da vivência internacional e da troca de conhecimentos, ele amplia sua visão de mundo, desenvolvendo um trabalho social”, comentou.

Para participar das oportunidades de intercâmbio oferecidas pela organização, é necessário ter entre 18 e 30 anos, estar cursando a graduação ou ter até dois anos de formação.

O evento ocorrerá no Espaço de Convivência do Campus I da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373), das 13h às 20h, e é aberto ao público.

AIESEC
A AIESEC é uma organização sem fins lucrativos, gerida por jovens, que desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo.

Fundada em 1948, tem como sede Rotterdam na Holanda, e está presente em mais de 124 países. No Brasil, atua desde 1970, e em Pelotas há três anos. A organização tem como objetivo desenvolver liderança e impacto positivo na sociedade, por meio de intercâmbios sociais, tanto profissionais como voluntários.

A sede da AIESEC Pelotas fica no prédio E, sala 212 do Campus I da UCPel. Mais informações neste link.