/ Notícias / Administração em Santa Vitória terá Semana Acadêmica
Administração em Santa Vitória terá Semana Acadêmica
10.10.2012 | 16:31 | #administracao
Administração em Santa Vitória terá Semana Acadêmica
O curso de Administração da Unidade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em Santa Vitória do Palmar está organizando sua primeira Semana Acadêmica. Os alunos responsáveis, André de Carvalho, Bruna Costa, Debora Oliveira, Natália Cardozo, Oscar Wustrow e Pâmela Barreto, contam com o apoio dos professores Carolina Turcato e Samuel Ongaratto em sua iniciativa. O evento ocorrerá entre 16 e 18 de outubro.

Entre o passado e o futuro econômico, social e ambiental de Santa Vitória do Palmar será o tema predominante nas palestras e oficinas. Interessados em participar têm até o dia 11 de outubro para se inscrever, diretamente na Unidade da UCPel (rua Justino Amonte Anacker, 319, centro). O investimento é de R$ 30,00 para a participação nas palestras, com emissão de certificados. As oficinas, a serem ministradas por representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), são gratuitas e abertas à comunidade em geral.

A 1ª Semana Acadêmica de Administração será realizada no Clube Liame Operário, em frente à rodoviária do município. Mais informações aqui ou pelo e-mail semanaacademicaucpel@gmail.com.

Terça-feira, 16 de outubro
14h – Oficina SEBRAE Administrando Fluxo de Caixa;
19h – Cerimônia de abertura;
19h30min – Palestra Empreendedorismo, com Cezar Lindenmeyer;
20h30min – Intervalo;
20h45min – Palestra Agronegócio do arroz: Contexto atual e desafios, com Marcelo Fernandes Pacheco Dias;

Quarta-feira, 17 de outubro
14h – Oficina SEBRAE Análise de custos, despesas e preço de venda;
19h30min – Palestra Impacto da Energia Eólica em Santa Vitória do Palmar e Chuí, com técnico mecânico e gerente de projetos financiamento imobiliário da Pampa Eólica, Adelar Schmitt;
20h30min – Intervalo;
20h45min – Palestra Relações interdisciplinares: Aportes da Administração no planejamento estratégico do turismo, com Ligia Dalchiavon;

Quinta-feira, 18 de outubro
14h – Oficina SEBRAE Vencendo a inadimplência;
19h30min – Palestra Administração pública: Alguns princípios, com chefe do Cartório Eleitoral da 43ª Zona, Sandro Saralegui Ferrari, e Promotora de Justiça de Santa Vitória do Palmar, Valdirene Sanches Medeiros Jacobs;
20h45min – Cerimônia de encerramento;
21h – Jantar de confraternização