/ Notícias / Administração em Santa Vitória ganha nota 4 do MEC
Administração em Santa Vitória ganha nota 4 do MEC
25.10.2012 | 15:51 | #administracao
Administração em Santa Vitória ganha nota 4 do MEC
O curso de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na unidade Santa Vitória do Palmar foi distinguido com nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A nota beira a máxima que pode ser obtida por cursos de graduação, 5.

Dois avaliadores estiveram no local na semana passada, quando entrevistaram professores, ouviram alunos e visitaram as instalações. Foram dez dimensões avaliadas, entre elas corpo docente, infraestrutura e projeto pedagógico.

O coordenador do curso, professor Samuel Ongaratto, creditou a conquista à equipe de docentes e funcionários, que caracterizou como pró-ativos. Segundo ele, o diferencial da graduação no município está ligado ao clima positivo entre professores – que viajam diariamente quase 500 quilômetros – e estudantes, que valorizam o aprendizado. “Apesar da estrutura mais enxuta comparada à de Pelotas, em Santa Vitória temos um ótimo aproveitamento por parte dos estudantes e uma grande disposição dos professores”, destacou.

O curso de Administração em Santa Vitória de Palmar existe desde 2009.