/ Notícias / Administração contextualiza aprendizagem em ambientes de produção
Administração contextualiza aprendizagem em ambientes de produção
20.11.2012 | 15:31 | #administracao
Administração contextualiza aprendizagem em ambientes de produção
Duas turmas dos cursos de Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em Santa Vitória do Palmar e Pelotas, estiveram conhecendo na prática as questões que veem em sala de aula na disciplina Administração da Produção II. Os grupos estiveram, respectivamente, em duas empresas ligadas ao grupo Randon, em Caxias do Sul, e na empresa Danby/Cosulati, em Pelotas.

Na Danby, os acadêmicos de Pelotas, juntamente com colegas da disciplina de Gestão da Qualidade, observaram o ambiente de produção da empresa, seus programas de qualidade e logística interna.

O grupo de Santa Vitória visitou a empresa Jost, fábrica de implementos, como a “quinta roda” para caminhões, e a Master, que fabrica freios para caminhão. Ambas são do grupo Randon de Caxias do Sul.

As duas turmas estiveram acompanhadas pelo professor Felipe Herrmann. Segundo ele, as empresas foram eleitas pela qualidade do serviço que desenvolvem e os estudantes da Católica podem interagir com um ambiente teórico-prático. Além disso, ampliam seus contatos para possíveis estágios. “É um processo de contextualização da aprendizagem”, destacou.