/ Notícias / Acolhida Cidadã terá segunda edição
Acolhida Cidadã terá segunda edição
25.09.2012 | 17:06 | #servico-social #psicologia
Acolhida Cidadã terá segunda edição
A grande procura verificada na atividade que propiciou a confecção de cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) à comunidade da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) provocou a organização do evento a realizar mais uma edição. Dessa vez, os contemplados serão os alunos, professores e funcionários do Campus I. A 2ª Acolhida Cidadã ocorre nesta quarta-feira (26).

Realizada em parceria pelo Serviço de Psicologia da UCPel e os diretórios acadêmicos (DA’s) dos cursos de Psicologia e Serviço Social, a Acolhida Cidadã atende à Portaria nº 763, de 20 de julho de 2011, do Ministério da Saúde, que determina que todos os cidadãos devem ter cadastro junto à Base Nacional dos Dados dos Usuários das Ações e Serviços de Saúde para que recebam atendimento.
Fornecido gratuitamente, o Cartão SUS é indispensável para a marcação de consultas e exames na rede, além de garantir o acesso a medicamentos gratuitos.

Para solicitar o Cartão, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Conforme a assistente social da Clínica Psicológica, Carolina Bunde, na primeira edição, ocorrida no Campus II da Universidade, foram solicitados aproximadamente 300 cartões.

A atividade será realizada das 9h às 21h, no saguão do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).