/ Notícias / Acolhida Cidadã oferece orientações sobre boas práticas no estágio e no trabalho
21.03.2013 | 11:14 | #servico-social
Diversas informações sobre saúde, prevenção de acidentes de trabalho, assepsia de mãos, descarte consciente de lixo, vacinas indicadas aos profissionais da saúde, entre outras temáticas foram compartilhadas para mais de cem acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) durante a Acolhida Cidadã. Nesta edição, que ocorreu no dia 19, o formato em circuito chamou a atenção devido às várias tendas montadas para recepcionar os participantes que, ao completarem as atividades, ainda ganhavam brindes.

A estudante do quinto semestre de Psicologia, Catarina Canizares, que está prestes a iniciar estágio no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite, recebeu ali orientações sobre cuidados necessários para evitar contratempos no novo ambiente de aprendizado. “Achei o evento bem interessante, porque existem coisas que não nos damos conta, e outras pessoas podem nos alertar”, avaliou.

Já a funcionária da UCPel, Anelise Neves, achou ótimo o formato proposto. “Participei das atividades para me informar e prestigiar. Chamou minha atenção o espaço destinado à reciclagem do lixo, porque é difícil encontrar informações pertinentes sobre o tema”, disse. A Acolhida Cidadã tem como objetivo levar informações pertinentes a toda comunidade acadêmica da UCPel. A próxima edição já começa a ser pensada, mesmo sem ainda estar com data definida.

* Na foto, atividade de orientação sobre lavagem das mãos.