/ Notícias / Acolhida Cidadã mobiliza estudantes e funcionários da UCPel
Acolhida Cidadã mobiliza estudantes e funcionários da UCPel
15.08.2012 | 17:46 | #servico-social #psicologia
Acolhida Cidadã mobiliza estudantes e funcionários da UCPel
Foi realizada nesta quarta-feira (15) no saguão do Campus II da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a Acolhida Cidadã. O evento foi organizado por acadêmicos dos cursos de Psicologia e Serviço Social com o propósito de facilitar o acesso dos estudantes e funcionários da instituição ao processo de confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Com a finalidade de montar um banco de dados nacional, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) implantou este ano a obrigatoriedade do cartão do SUS a todos os brasileiros. “Dada a obrigatoriedade do documento e a importância do mesmo, promovemos essa atividade, que, além, de exercitar a cidadania de estudantes da área da saúde, serve, também, para informar a sociedade dos benefícios do cartão do SUS para a realização de consultas, exames e cirurgias”, ressaltou a assistente social da Clínica Psicológica da UCPel, Carolina Bunde. 

Cerca de 500 cartões estiveram disponíveis para serem distribuídos à comunidade acadêmica e a procura foi intensa desde o início da tarde. Para Carolina, a atividade cumpriu com êxito seu caráter integrador e informativo.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?