/ Notícias / Ações do Outubro Rosa ganharão reforço com a Blitz da Saúde
Ações do Outubro Rosa ganharão reforço com a Blitz da Saúde
Ações do Outubro Rosa ganharão reforço com a Blitz da Saúde
Durante todo o mês de outubro, a área da Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza uma série de ações em prol do Outubro Rosa. A campanha mundial voltada para a conscientização da prevenção precoce contra o câncer de mama ganhará reforço especial nesta edição com a realização da Blitz da Saúde, evento que oferece uma série de orientações e serviços gratuitos para a população. 

Nesta edição, a Blitz da Saúde - que ocorre no sábado, dia 11, a partir das 13h, ganhará um novo local para a sua realização. O Shopping Pelotas foi o espaço escolhido devido ao público que recebe aos finais de semana.

Estarão presentes no evento as Ligas Acadêmicas de Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Oncologia e Hematologia e Pediatria. Participam, ainda, o grupo de internato - estágio - em Ginecologia e Obstetrícia e integrantes do comitê local da International Federation of Medical Students Association of Brazil (IFMSA). Também estarão presentes os cursos de Fisioterapia e Enfermagem. 

De acordo com a coordenadora do curso de Medicina, professora Luiza Novaes, a expectativa é de superar o número de atendimentos realizados na edição de 2013. Mais de 60 acadêmicos estarão orientando a comunidade neste sábado.

Outras ações do Outubro Rosa
No outro sábado, dia 18, às 16h, ocorre caminhada com saída da Associação Rural de Pelotas em direção à Avenida Dom Joaquim. Também durante todo o mês de outubro, o Ambulatório de Mastologia, localizado no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite da UCPel, aumentará o número de atendimentos realizados.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?