/ Notícias / Ações do Novembro Azul ocorrem no HUSFP/UCPel
Ações do Novembro Azul ocorrem no HUSFP/UCPel
19.11.2015 | 15:58 | #husfp
Ações do Novembro Azul ocorrem no HUSFP/UCPel
Para destacar a importância da Campanha Novembro Azul, destinada para alertar o público masculino sobre os cuidados necessários com a sua saúde e em especial sobre a prevenção do câncer de próstata, o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) promove um evento nos dias 23 e 25 de novembro. Dois painéis irão discutir a prevenção da saúde do homem, política de saúde do homem e doenças sexualmente transmissíveis (DST’s).

As duas atividades são voltadas para funcionários e acadêmicos do hospital, mas a comunidade interessada também poderá participar realizando inscrição através do telefone (53) 2128.8587. O painel sobre a prevenção da saúde do homem ocorrerá no dia 23 de novembro, às 10h, e será realizado no Centro Acadêmico, sala 106. Os painelistas serão os integrantes da equipe multidisciplinar do HUSFP.

No dia 25 de novembro, os temas Política de Saúde do Homem e DST’s serão abordados pelos integrantes da Secretaria Municipal da Saúde de Pelotas Simone de Azevedo e José Ricardo. A atividade ocorrerá às 14h na sala 104 do Centro Acadêmico, que fica localizado na rua Marechal Deodoro, 1.123.