/ Notícias / Ações de gestão e motivação são lançadas na TV UCPel
Ações de gestão e motivação são lançadas na TV UCPel
02.10.2013 | 13:14 | #institucional
Ações de gestão e motivação são lançadas na TV UCPel
A TV UCPel lançou na terça-feira (01) mais uma etapa das diversas ações de gestão que já vem sendo pensadas e desenvolvidas para a década 2012/ 2022. O projeto foi criado no início do ano passado e já tem proporcionado mudanças significativas na qualidade da programação do canal universitário da Católica.

Participaram do evento cerca de 30 pessoas entre funcionários e alunos. Nesta etapa foram iniciadas quatro ações que visam integrar os diferentes setores da emissora, fazendo com que funcionários e alunos possam interagir de forma permanente para que além da qualidade da programação, a emissora instigue, ainda, a qualidade das relações interpessoais.

“Temos um compromisso de formar e informar com qualidade. Por isso, tanto a nossa programação como as relações de respeito e parceria precisam estar baseadas na busca da qualidade de vida”, destaca o coordenador da emissora, professor Marcus Spohr. Segundo ele, não é possível pensar em uma programação qualificada sem relações de parceria, honestidade e confiança entre alunos e funcionários.

Quem também esteve presente na reunião, através de depoimento gravado especialmente aos colaboradores da emissora, foi o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior. Em sua fala Bachettini destacou que a TV UCPel além de ser o local onde a sala de aula se transforma em vida prática para os alunos, também é  um espaço para o pelotense se informar sobre as coisas daqui. O reitor destacou, ainda, que o momento é de transformação na Católica e que a TV UCPel entendeu isso, e desde o ano passado tem desenvolvido o seu projeto em sintonia com a universidade.

No encontro também houve espaço para a apresentação do cronograma de palestras e oficinas que a emissora vai realizar nos próximos meses. O objetivo é qualificar os alunos e funcionários para que eles possam ir além das questões tecnicistas, o que já ocorre diariamente.  Entre as oficinas estão temas ligados a fonoaudiologia, técnicas de feedback, maquiagem e cabelo para apresentação em TV e comunicação interpessoal (saber ouvir e saber falar).

A TV UCPel, além de ser veiculada em Pelotas, realiza reportagens para exibição estadual e nacional através do Canal Futura, TVE e Rede Gaúcha das TVs Universitárias. Em Pelotas a emissora pode ser assistida nos canais 15 da NET e sete da Via Cabo.