/ Notícias / Aceleradora de empresas Ventiur visita do Ciemsul/UCPel
Aceleradora de empresas Ventiur visita do Ciemsul/UCPel
08.02.2023 | 13:03 | #edr
Aceleradora de empresas Ventiur visita do Ciemsul/UCPel Atividade de apresentação dos projetos do Ciemsul. Foto: Tiago Rodrigues

O dirigente da aceleradora de empresas Ventiur, Carlos Klein, visitou o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) e o Pelotas Parque Tecnológico. Durante a oportunidade, projetos da incubadora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), ligados à área da saúde, foram apresentados por professores.

De acordo com o dirigente da aceleradora, o momento de troca oportunizou uma enriquecedora experiência. “Existe uma comunidade preocupada com a inovação e com visão de mercado consistente, tentando resolver problemas que existem de fato. Isso demonstra o protagonismo da Católica no polo super importante da área da saúde que abrange o município,” avaliou o dirigente. Ainda, Klein enfatizou a relevância do contato academia universitária com os problemas da sociedade.

Segundo o coordenador do Ciemsul, professor Rafael Damé, a visita de uma aceleradora dará maior motivação na implementação das ideias na transformação de um negócio real. “A atividade ainda contribuiu para qualificar nossa visão de mercado, trazendo à tona temas relevantes, como o comportamento do consumidor em diversas pontas”, concluiu.

Redação: Tiago Rodrigues