/ Notícias / Ação do HUSFP reforça uso correto de técnica para lavagem de mãos
Ação do HUSFP reforça uso correto de técnica para lavagem de mãos
18.05.2021 | 15:54 | #husfp
Ação do HUSFP reforça uso correto de técnica para lavagem de mãos

Você lava corretamente as mãos? O ato que muitas vezes parece simples, requer alguns cuidados para garantir a sua eficácia. Com a intenção de reforçar a técnica, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) convidou os seus colaboradores para participar de uma ação especial, com o objetivo de identificar possíveis falhas na higienização. 

A ação, alusiva ao Dia Mundial de Higienização de Mãos, celebrado em 5 de maio, propôs uma dinâmica com luminol e álcool gel para simular a prática. Conforme a enfermeira da Gerência de Risco do HU, Raquel Reis, uma cabine com luz negra mostrava os acertos e as falhas do processo de lavagem de mãos realizado pelos participantes.  

Ao longo de todo o ano, o HU promove treinamentos para orientar e reforçar a medida, considerada fundamental na prevenção de muitas doenças, dentre elas a Covid-19. “A técnica correta de higienização das mãos é considerada a medida mais eficaz, simples e segura de prevenir e controlar infecções hospitalares, promovendo a segurança de pacientes e profissionais”, frisa Raquel.

A atividade, voltada a todos os colaboradores do hospital, tanto assistenciais como administrativos, foi organizada pelos setores Educação Assistencial, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Farmácia e Gerência de Risco.


Como lavar as mãos corretamente?


De acordo com a Anvisa, são 11 passos para garantir a higiene correta das mãos. Veja o passo a passo:  

 


  

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?