Nesta semana, cerca de 4,3 mil alunos voltaram para as salas de aula da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Para mostrar alguns de seus projetos aos acadêmicos - tanto os ingressantes quanto os veteranos -, a Universidade organizou a ação “Oportunidades UCPel”. A intenção é divulgar possibilidades de geração de renda e crescimento profissional ligados aos projetos realizados no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR).
O Negócio a Negócio, o Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL), a organização AIESEC e a Empresa Júnior participam do evento. Com estandes montados no saguão do Campus I, colaboradores prestam informações sobre o funcionamento dos projetos.
Na terça-feira (28), estiveram presentes no estande da AIESEC intercambistas da Itália, da Espanha, do Uruguai, da Argentina, da Colômbia, da China e do México, proporcionando uma troca de experiências com os alunos da UCPel.
O Oportunidades UCPel começou na segunda-feira (27) e vai até esta quarta-feira (29) às 21h. João Alberto Gonçalves Júnior, supervisor administrativo do setor de negócios da Universidade e um dos organizadores do evento, diz que é fundamental os alunos terem conhecimento do que a Universidade oferece a seus estudantes. “Existem projetos nos quais desde o primeiro semestre o aluno pode atuar e produzir renda para custear sua graduação”, destacou.
Para Max Ramoa, que também é da organização do evento e supervisor administrativo do setor de negócios da Universidade, além da geração de renda esses projetos trazem vantagens como incubação profissional e empresarial, conhecimento de novas culturas, a possibilidade de realizar um intercâmbio e inserção no mercado de trabalho.
Segundo a organização, o evento deverá ocorrer mais vezes.
Escritório de Desenvolvimento Regional
Interessados em conhecer os projetos do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) podem
acessar o site ou visitar a sede, que fica no prédio E do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373).