/ Notícias / Acadêmicos palestram no Salão do Livro do Autor Pelotense
Acadêmicos palestram no Salão do Livro do Autor Pelotense
22.05.2012 | 11:12 | #letras
Acadêmicos palestram no Salão do Livro do Autor Pelotense

Dois doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (PPGL/UCPel) participaram como palestrantes do 11º Salão do Livro do Autor Pelotense. O evento, promovido pela Academia Pelotense de Letras, ocorreu entre os dias 16 e 18, em comemoração aos 200 anos de Pelotas. O tema principal foi “Da arte de escrever literatura”.

A convite da presidente da Academia Pelotense, Zênia de León, os doutorandos Janaína Brum e Marchiori Quevedo foram palestrantes da Tribuna Literária, atividade de abertura do evento.

Janaína apresentou o trabalho “Da falta do dizer ao dizer da falta”, em que focaliza a obra da poeta Ana Cristina César. Quevedo participou com o trabalho “Imagem e(m) Análise de Discurso”, discorrendo sobre o processo interpretativo envolvido na leitura de imagens.

A professora do PPGL, Aracy Ernst, orientadora dos trabalhos, ressaltou a importância da participação dos alunos nessa promoção da Academia Pelotense de Letras como forma de interação e diálogo entre a Universidade e a comunidade. “A iniciativa permite divulgar pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Letras, estendendo, dessa forma, seus resultados a outros setores da sociedade”, salientou.