/ Notícias / Acadêmicos do Jornalismo visitam a RBS TV Pelotas
Acadêmicos do Jornalismo visitam a RBS TV Pelotas
08.04.2016 | 19:35 | #jornalismo
Acadêmicos do Jornalismo visitam a RBS TV Pelotas
Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conheceram, nesta sexta-feira (08), a sede da RBS TV Pelotas. Na programação, visita aos estúdios da televisão e da Rádio Gaúcha. Os estudantes foram recepcionados pelos jornalistas formados pela UCPel Alessandra Senna, Bruno Halpern Silveira, Patrícia Porciúncula e pela publicitária também formada pela Católica Laura Vianna.

De acordo com a professora da UCPel Cristina Porciúncula, a atividade foi importante porque mostrou aos acadêmicos o formato de trabalho do principal veículo de comunicação do estado. Na avaliação da acadêmica Amanda Jaekel, a visita proporcionou o acesso ao outro lado das câmeras e microfones, aquele que ninguém vê. “Gostei principalmente de conhecer de perto o funcionamento do estúdio de televisão”, comentou.