/ Notícias / Acadêmicos do EAD/UCPel desenvolvem Campanha do Agasalho
Acadêmicos do EAD/UCPel desenvolvem Campanha do Agasalho
09.05.2019 | 15:25 | #institucional
Acadêmicos do EAD/UCPel desenvolvem Campanha do Agasalho

Os acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda EAD da Universidade Católica de Pelotas (EAD/UCPel) promovem uma Campanha do Agasalho. A ação faz parte do Projeto Integrador e irá beneficiar grupos em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser realizadas até o dia 31 de maio, na Livraria Vanguarda ou na loja DFB.

A ideia surgiu a partir das reflexões propostas na aula de Antropologia. Segundo a acadêmica de Publicidade e Propaganda EAD, Martina Porto, o estudo sobre direitos humanos e o impacto que determinadas ações geram na sociedade motivou a ação. “Várias campanhas do agasalho são realizadas, mas ainda assim muitas pessoas não são contempladas. Nunca é demais”.

De acordo com ela, as roupas de crianças serão doadas para a Casa da Gestante do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e as de adultos para entidades assistenciais. Caso sejam doados cobertores, serão repassados para o Asilo de Mendigos. A previsão é de que os itens arrecadados sejam distribuídos no dia 2 de junho.

As doações podem ser realizadas até o dia 31 de maio, na Livraria Vanguarda, localizada na rua Gonçalves Chaves, 374. Outro ponto de coleta é na loja DFB, situada na rua José Rizzolo, 986. Os interessados em contribuir ainda podem solicitar que a organização da campanha recolha os itens, através dos telefones (53) 98441-2797 ou (53) 98469-8879.

Redação: Manuelle Motta