/ Notícias / Acadêmicos do EAD/UCPel desenvolvem atividades práticas em encontros presenciais
02.07.2019 | 13:54 | #institucional

Acadêmicos dos cursos de graduação a distância da Universidade Católica de Pelotas (Ead/UCPel) desenvolveram atividades práticas nas últimas semanas. Através das disciplinas de Projetos Integradores, todo o conteúdo visto de forma on-line foi aplicado com ênfase a destacar realidades relacionadas às problemáticas sociais e também com as enfrentadas no mercado de trabalho.

O curso de Pedagogia, por exemplo, buscou despertar nos estudantes o olhar para narrativas existentes em Pelotas, explica o professor Daniel Botelho. A partir de pichações espalhadas pelos muros da cidade, foi possível retratar alguns dos contextos vivenciados por sua comunidade através de fotografias que podem ser conferidas na Galeria de Arte do Campus I. “Essas oportunidades proporcionam a prática antes do ingresso na área desejada”, avalia Daniel.

O desafio para acadêmicos da Administração foi o de criar uma empresa ideal, em que a definição de oportunidades de mercado, a identificação de pontos fracos e ameaças ao desenvolvimento do empreendimento foram apontadas em um plano de negócios. De acordo com o professor Rafael Damé, a oportunidade de vivenciar a prática é o grande diferencial dos cursos de EAD da UCPel. “O aluno não vem para cá somente para ter aula. Ele vem para ver a aplicabilidade do conteúdo”, avaliou.

Para a acadêmica da Administração EAD, Daniela Neves, a oportunidade da prática demonstrou a realidade vivenciada dentro das empresas. “A experiência ainda auxilia no desenvolvimento da aptidão para resolução de problemas e no desenvolvimento da criatividade”, comentou.

Vestibular Ead

O Vestibular Ead da UCPel está com inscrições abertas. As provas acontecem nas terças-feiras e sextas-feiras, às 19h. São ofertados 15 cursos de graduação e as aulas iniciam no dia 3 de agosto. Mais informações estão disponíveis no site edu.ucpel.edu.br.

Redação: Kerolin Lulhier