/ Notícias / Acadêmicos do EAD ganham novo ambiente virtual de aprendizagem
Acadêmicos do EAD ganham novo ambiente virtual de aprendizagem
12.08.2021 | 15:23 | #institucional #ead
Acadêmicos do EAD ganham novo ambiente virtual de aprendizagem

Estudantes dos cursos de educação a distância da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) retornaram às aulas com novidades. A Plataforma A, um novo ambiente virtual de aprendizagem, já está disponível para uso e vem sendo testada por professores, tutores e alunos.

As principais alterações do novo ambiente virtual ocorrem no modo de visualização e utilização da plataforma, explica a designer instrucional do EAD da UCPel, Martina Porto. Os estudantes ainda vão notar diferenças nas unidades de aprendizagem e sessões de web.  

Entre os pontos que merecem destaque estão uma maior autonomia para os docentes, que podem disponibilizar mais conteúdos destinados aos alunos. A Plataforma A ainda vai qualificar e facilitar o acompanhamento dos alunos no progresso dos seus estudos.

Conforme explica a designer, o período vem sendo de ajustes e adaptações na troca das plataformas. “Os professores vêm acessando o novo espaço desde julho e os alunos a partir de agosto”, comenta. Os feedbacks dos usuários vêm sendo positivos.

Para a acadêmica do curso de Estética e Cosmética, Alânis Oliveira, a facilidade para acessar as disciplinas é um dos grandes diferenciais. “Elas ficam disponíveis já na tela inicial da plataforma. Antes, tínhamos que dar vários cliques, o que tornava mais demorado o acesso”, relata. 

Na avaliação da estudante, a Plataforma A tem um design leve, simples e direto. “O blackboard, plataforma anterior, possuía um bom funcionamento, mas havia muitas abas e opções que nem sabíamos usar. A nova já trouxe um ambiente mais compactado, mesmo contendo tudo o que os alunos precisam”, explica Alânis. 


EAD UCPel  

O EAD da UCPel oferece mais de 25 cursos de graduação nas modalidades a distância e semipresencial. Um dos diferenciais da proposta da UCPel está na realização do projeto integrador, que reúne em atividades práticas todos os conteúdos aprendidos em um período. Conheça mais sobre o EAD da UCPel no site


Redação: Rita Wicth - MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?