/ Notícias / Acadêmicos do curso de Serviço Social promovem Oficina Coletiva
Acadêmicos do curso de Serviço Social promovem Oficina Coletiva
24.11.2017 | 17:17 | #servico-social
Acadêmicos do curso de Serviço Social promovem Oficina Coletiva
Nesta segunda-feira (27), acadêmicos de todos os semestres do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estarão reunidos para uma mostra sobre direito das pessoas com deficiência e redução dos direitos sociais trabalhistas. A atividade integra a avaliação final da disciplina de Oficina Profissional em Serviço Social. 

O 2º semestre da graduação abordará o direito de pessoas com deficiência física. Logo após, será feita a distribuição de panfletos contendo informações pertinentes sobre o assunto.

Já o 4º semestre apresentará o tema ‘Redução dos Direitos Sociais Trabalhistas’, momento em que farão uma dinâmica através de cartazes contendo informações sobre os direitos trabalhistas conquistados até hoje. Em seguida, discutirão sobre a reforma trabalhista, explicando como ela atinge a população. Uma portaria recente que trata sobre trabalho escravo também será discutida durante a dinâmica.

Para concluir a Oficina Coletiva, os acadêmicos do 6º semestre trarão o tema ‘Dependência Química’, apresentando maneiras de como as políticas públicas lidam com os desafios dessa demanda. Haverá também uma roda de conversa sobre a redução de danos. 

Conforme explica uma das professoras organizadoras da atividade, Carla Araujo, a oportunidade serve para promover a integração do curso com o restante da comunidade acadêmica. “Este é o momento para observar o que o profissional em Serviço Social realiza no mercado de trabalho”, complementa. 

A Oficina Coletiva ocorrerá a partir das 19h15min e será destinada para acadêmicos do curso e comunidade. O evento ocorrerá no Saguão do Campus I.  

Redação: Alisson Lopes 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?