A exaltação do patrimônio histórico pelotense e o resgate da beleza arquitetônica, sob os mais diversos olhos e ângulos. Essas são as propostas da exposição fotográfica “Pelotas, esse é o meu retrato”, organizada por estudantes do curso de Turismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A exposição ocorre até dia 31 de maio na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, localizada no Parque Museu da Baronesa.
Em mostra, os dos principais pontos turísticos e culturais da cidade de Pelotas, em imagens do fotógrafo Laureano Bittencourt e de acadêmicos do curso de Turismo. A exposição objetiva reafirmar a importância do patrimônio histórico para a sociedade, divulgando acervo turístico e cultural que a cidade possui. “Queremos chamar a atenção para os pontos turísticos, pois muitas vezes eles passam despercebidos por nós”, diz Aline Weymar, integrante do projeto.
O trabalho é uma realização dos acadêmicos do terceiro semestre do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, Aline Weymar, Leonardo Rodrigues, Mariana Moreira e Valter Poetsch, como parte da disciplina de Projeto Experimental III, coordenada pela professora Elizete Jeske.
Em paralelo à mostra, ocorre o projeto “Brincando na Comunidade”, promovido pela Prefeitura de Pelotas, voltado para o público infantil. O objetivo da atividade é o entretenimento das crianças, oferecendo uma área exclusiva para brincadeiras.
Durante o mês de junho, a exposição deve ser realizada no hall da Prefeitura.
Serviço:
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Parque Museu da Baronesa está localizada na Avenida Domingos de Almeida, 1490.
O museu está em funcionamento de terças a sextas-feiras, das 13h30min às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h30min. A visitação é gratuita.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3228.4606.