/ Notícias / Acadêmicos de Psicologia realizam apresentação de trabalhos ligados à genética
Acadêmicos de Psicologia realizam apresentação de trabalhos ligados à genética
17.06.2013 | 18:38 | #psicologia
Acadêmicos de Psicologia realizam apresentação de trabalhos ligados à genética
Alunos do primeiro semestre do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão a oportunidade de relacionar conteúdos básicos da disciplina de Genética com fenômenos psíquicos do comportamento humano. Os graduandos estão divididos em 14 grupos, entre três e cinco componentes, e ficaram responsáveis pela elaboração de pôsteres com informações sobre diversas doenças. O resultado desse trabalho será conhecido na próxima segunda-feira (24), às 16h30min, na sala 327, do Campus I.

A atividade está sendo proposta pela professora Fabiana Maia Moura Costa Motta. A docente da UCPel tem experiência na área de Biologia Molecular e Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica. Segundo ela, esta é a terceira vez que se realiza este tipo de evento, mas é a primeira em que alunos de outros semestres e professores do curso de Psicologia poderão interagir com os acadêmicos que estarão apresentando seus trabalhos.

Entre as temáticas a serem abordadas, encontram-se assuntos como câncer, teste do pezinho, mal de Alzheimer, autismo, clonagem terapêutica, surdez genética, obesidade, teste de paternidade e teratógenos - substâncias que as gestantes ingerem que podem ocasionar problemas na gestação.