/ Notícias / Acadêmicos de Moda participam de simpósio nacional
Acadêmicos de Moda participam de simpósio nacional
24.06.2013 | 14:46 | #tecnologia-em-design-de-moda
Acadêmicos de Moda participam de simpósio nacional
Discussões sobre as novas tendências da moda nacional e internacional serão conferidas de perto por um grupo de 35 acadêmicos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Com viagem marcada para o 5º Simpósio Nacional de Moda e Tecnologia, que ocorre de 24 a 26 de junho em Caxias do Sul, os participantes da Católica terão oportunidade para trocar conhecimentos com professores, pesquisadores, empresários e designers de todo o Brasil.

Com palestras e mesas redondas sobre inovação, tecnologia, economia, comportamento, mercado, sustentabilidade, inclusão e cultura, o evento associará essas temáticas a nomes de peso como o estilista Walter Rodrigues, a gerente geral de estilo das lojas Renner, Gabriela Lima, o consultor italiano Francesco Morace entre outros. “Gostamos da programação, pois todas as áreas da Moda serão contempladas neste evento”, explicou a professora do curso, Lilian Fetzer.

Além da programação oficial, o Simpósio também será para os estudantes da UCPel uma oportunidade de fazer contato com grandes indústrias da Moda. Para professora, a participação no evento ainda poderá auxiliar aqueles que não definiram sua atuação no ramo. “A participação em um Simpósio deste peso é um grande estímulo para os alunos, que são 'bombardeados' com novas informações sobre Moda”, disse.

Um dos vieses que também será contemplado é a questão de sustentabilidade para propor parceria entre Universidades e comunidades através da união do artesanato com o design. O incentivo para reciclagem, reutilização e o consumo consciente terão espaço na programação do evento, assim como pesquisas e inovações em fios, tecidos, estamparias e acabamentos.