/ Notícias / Acadêmicos de Jornalismo participam de atividades práticas na assessoria de imprensa da Fenadoce
Acadêmicos de Jornalismo participam de atividades práticas na assessoria de imprensa da Fenadoce
09.06.2017 | 17:44 | #jornalismo
Acadêmicos de Jornalismo participam de atividades práticas na assessoria de imprensa da Fenadoce
Acadêmicos do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão ampliando conhecimentos através da participação em atividades práticas na assessoria de imprensa da Fenadoce. Na tarde da última quarta-feira (07), o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior, esteve na feira, conversou com os alunos e prestigiou o trabalho que vem sendo desenvolvido. 

O objetivo da iniciativa extraclasse é fazer com que os estudantes vivenciem e se aproximem da realidade do mercado de trabalho. O reitor destaca que a mobilização dos alunos na prática, a busca por conhecimento e a possibilidade de trabalhar diretamente com entrevistas e fotografias é um diferencial dos alunos da UCPel. “Retratar parar a comunidade o que acontece na feira, através da futura área profissional, dentro de uma sala de imprensa, é uma experiência gratificante aos participantes desta atividade”, avalia. 

O projeto foi elaborado pelo professor de Fotografia da UCPel, Nauro Junior. Para ele, é uma experiência diferente da vivenciada em sala de aula, visto que estão desenvolvendo a visão real de como trabalha um jornalista. “Poder estar inserido na comunicação de um evento do porte da Fenadoce e publicar fotos e textos são práticas que mudam a percepção do aluno como futuros jornalistas e fotojornalistas”, destaca. 

Até o momento, seis alunos participam das atividades na Fenadoce. Os acadêmicos estarão no Centro de Eventos até o último dia da feira. Interessados devem entrar em contato com o professor para obter mais informações. 

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para realização. Mais informações estão disponíveis em ucpel.edu.br/vestibular.  
 
Redator: Rafaela Rosa

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?