/ Notícias / Acadêmicos de Engenharia da Computação visitam a empresa Contronic
Acadêmicos de Engenharia da Computação visitam a empresa Contronic
12.04.2016 | 16:03 | #engenharia-de-computacao
Acadêmicos de Engenharia da Computação visitam a empresa Contronic
Acadêmicos do curso de Engenharia da Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) conheceram, nesta segunda-feira (11), a sede da empresa Contronic, em Pelotas. A Contronic é uma das pioneiras na fabricação de equipamentos eletromédicos na América Latina. A atividade foi parte da disciplina de Introdução à Engenharia da Computação, mas foi aberta aos demais acadêmicos do curso como atividade complementar.

Os acadêmicos foram recepcionados pelo sócio-gerente da Contronic, Sidinei Seus, que explicou o foco de atuação da empresa, seus principais produtos, e conduziu os acadêmicos aos diversos setores da empresa. No setor de desenvolvimento de produtos, os engenheiros Gustavo Ott, Juliano Barboza e Douglas Scheunemann, alunos do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação e egressos do curso de Engenharia Eletrônica da UCPel, explicaram as diversas etapas do desenvolvimento dos produtos, desde a especificação, projeto, implementação, teste e certificação dos produtos para atendimento de normas da Anvisa e do Inmetro.

De acordo com o professor da UCPel Cláudio Diniz, a atividade foi muito importante, pois mostrou aos acadêmicos o ambiente real de uma empresa que desenvolve equipamentos eletrônicos para a área médica, o que envolve conhecimentos de Engenharia da Computação, como o desenvolvimento de softwares embarcados nos equipamentos e de softwares de interface gráfica que executam em computadores, utilizados pelos operadores dos equipamentos.