/ Notícias / Acadêmicos de Comunicação participam de bate-papo com a jornalista Cristiane Silva
04.04.2014 | 17:06 | #jornalismo
Na noite desta quinta-feira (03), acadêmicos de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e interessados na área tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo descontraído com a jornalista Cristiane Silva, apresentadora e repórter da RBS TV em Porto Alegre.

A atividade ocorreu no Espaço Multiuso, localizado no Campus II da UCPel. A jornalista contou um pouco de sua trajetória como acadêmica do curso de Jornalismo da Universidade, onde fez estágio na TV UCPel e descobriu sua grande paixão pela Comunicação.

Cristiane relatou curiosidades e reportagens que marcaram sua rotina na TV. A jornalista também comentou sobre a importância de o profissional checar as notícias antes de publicar em uma rede social, tendo um cuidado com esta questão, e relatou casos reais de pessoas que fizeram mau uso da rede.

Durante sua trajetória profissional, foi estagiária da Rádio Atlântida de Pelotas e trabalhou também na unidade móvel da rádio em Rio Grande. Em seguida, tornou-se repórter e apresentadora do programa Jornal do Almoço da cidade. Em 2009, passou a trabalhar na emissora TVCOM. Como sempre foi apaixonada pelo esporte, teve uma passagem pelo setor fazendo reportagens para o programa RBS Esporte. Depois veio o convite para apresentar a previsão do tempo na RBS TV. Atualmente a jornalista é responsável pela Editoria de Clima nos jornais Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço.

O final do bate-papo foi aberto à perguntas para os participantes, que interagiram e receberam dicas da jornalista.