As novas tecnologias apresentadas na 2ª Feira do Polo Naval foram conferidas de perto pelos acadêmicos da primeira turma do curso de Engenharia da Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A grande atração para o grupo foi a visita na Conferência Internacional em Tecnologias Naval e Offshore: Ciência e Inovação (NAVTEC), devido às temáticas abordadas estarem relacionadas às atividades dos alunos durante o curso de graduação. Integravam o grupo, também, estudantes de outros cursos da área da Informática.
Durante a visita, os acadêmicos participaram de palestras, workshops e ainda passearam pela Feira para conferir expositores e maquinários. “A feira contemplou um conjunto de eventos que teve como objetivo discutir e promover os desafios, as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, com ênfase aos principais desafios tecnológicos associados à construção naval e offshore”, explicou o professor André Vinícius dos Santos.
Conforme o docente, para o aluno ingressante, participar de eventos importantes reafirma a seriedade da proposta oferecida pelo curso. “O incentivo à participação de alunos em eventos é uma de nossas metas, porque desta forma oportuniza o contato com a realidade do mercado de trabalho e atividades profissionais”, comenta Santos, que avalia como incentivadora a proximidade dos alunos diretamente com as empresas e que atividades como essa mostram na prática muitas das teorias estudadas na graduação.