/ Notícias / Acadêmicos da UCPel apresentam trabalhos em Encontro Nacional de Enfermagem
Acadêmicos da UCPel apresentam trabalhos em Encontro Nacional de Enfermagem
27.08.2013 | 15:53 | #enfermagem
Acadêmicos da UCPel apresentam trabalhos em Encontro Nacional de Enfermagem
Nove acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) apresentaram trabalhos no IX Encontro Nacional de Gerenciamento em Enfermagem, que ocorre em Gramado, entre os dias 26 e 28 de agosto. Durante os três dias de evento, palestrantes de diversos Estados falarão sobre assuntos da profissão, além de também apresentar desafios enfrentados pela categoria para inovar a Enfermagem.

O primeiro trabalho apresentado pelos representantes da UCPel será  Acreditação Hospitalar: Avaliação do Centro Cirúrgico de um Hospital Universitário, que pretende avaliar o centro cirúrgico de um hospital, segundo Manual Brasileiro de Acreditação Hospitalar.

A satisfação dos clientes em relação à assistência em Enfermagem será outro trabalho apresentado pelo grupo no evento. O estudo pretende mensurar a satisfação em relação à assistência prestada ao cliente pela equipe de Enfermagem, visando planejar melhorias apontadas pelo resultado da pesquisa.

Já no trabalho intitulado Liderança em Enfermagem: Uma percepção das acadêmicas de Enfermagem na clínica cirúrgica de um Hospital Universitário será abordada a liderança de um enfermeiro como assunto de extrema importância para as equipes multiprofissionais de um hospital.

Encerra a participação da UCPel no encontro o estudo Indicadores de processo na prevenção de infecção do sítio cirúrgico no parto cesáreo, que mostrará a avaliação da realização de protocolos de prevenção de infecção cirúrgica em pacientes submetidas ao parto cesáreo.

O encontro é organizado pela Associação Brasileira de Gerenciamento em Enfermagem, que reúne enfermeiros interessados em gerenciamento de serviços de assistência, ensino e de pesquisa na área. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do evento.